DRAMA, THRILLER
Amores Roubados é uma minissérie brasileira produzida pela Rede Globo e cuja exibição ocorreu de 6 a 17 de janeiro de 2014, totalizando 10 capítulos.
Foi escrita por George Moura, Sérgio Goldenberg, Flávio Araújo e Teresa Frota, com supervisão de texto de Maria Adelaide Amaral, direção geral de José Luiz Villamarim e núcleo de Ricardo Waddington.
É livremente inspirada no livro “A Emparedada da Rua Nova”, escrito pelo jornalista e fundador da Academia Pernambucana de Letras, Carneiro Vilela (1846-1913). A obra editada semanalmente no “Jornal Pequeno”, do Recife, entre 1909 e 1912, só foi transformada em livro no início do século XX, e é um folhetim que faz sucesso há mais de 100 anos. A história é considerada uma lenda urbana recifense.
Contou com Isis Valverde, Cauã Reymond, Patrícia Pillar, Murilo Benício, Dira Paes, Osmar Prado, Jesuíta Barbosa, Cássia Kis Magro, Irandhir Santos nos papéis principais.
ENREDO:
A trama conta a história de Leandro (Cauã Reymond), um belo jovem nascido no sertão, mas criado em São Paulo pela mãe prostituta Carolina Dantas (Cássia Kis Magro).
Mais velho, ele retorna à sua cidade natal como sommelier, onde se envolve com nada menos que três mulheres: Celeste (Dira Paes), Isabel (Patrícia Pillar) e Antônia (Ísis Valverde). Cauã e Ísis interpretam os apaixonados Leandro e Antônia, que vivem uma história de desejo, ciúmes e vingança.
O poema que Leandro usa para seduzir Isabel é um dos símbolos da minissérie:
- "Eu não quero o teu corpo
- Eu não quero a tua alma,
- Eu deixarei intato o teu ser, a tua pessoa inviolável
- Eu quero apenas uma parte neste prazer
- A parte que não te pertence."
- — Joaquim Cardoso, poeta pernambucano, 1897-1978
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!