Sobre Mim


Olá! Muito Prazer!



Meu nome é Juliane Angelina Fávero, mais conhecida como Juliane Fávero, ou, para os íntimos, simplesmente "Ju". Nasci em 24 de outubro de 1980, em Mogi-Mirim, mas vivi a vida inteira em Mogi-Guaçu, cidades vizinhas do interior paulista, bem próximas de Campinas.

Gosto muito de estudar, sou formada em Enfermagem, com pós-graduações nas áreas de Saúde da Família, Gestão em Enfermagem, Cuidado Pré-Natal, Enfermagem do Trabalho e cursando Medicina Chinesa/Acupuntura. Tenho dez anos de experiência em saúde coletiva, trabalhando numa unidade da Estratégia de Saúde da Família na minha cidade. Tenho outro blog, sobre educação permanente em enfermagem, onde divulgo oportunidades de cursos EAD, preferencialmente gratuitos, na área da saúde. Para quem tiver interesse, segue o link: 

Além da minha paixão pelos estudos, sou louca (de babar!) por maquiagem, beleza, moda, fitness e tudo o que envolve o universo feminino. Gosto muito de artes, nas suas mais diversificadas formas de expressão, especialmente música, dança e artes cênicas. Adoro viajar, através dos meios físicos ou pelo pensamento, através dos livros...

Moro com minha querida mãe, batalhadora, amiga e acolhedora, com meu irmão, o Ed, ícone da nossa alegria, nos faz rir até do que não vale a pena chorar... minha filha, a Brunna, de 15 anos, da qual me orgulho muito, por ser tão evoluída, apesar de tão jovem; por ser tão estudiosa, dedicada e inteligente, por buscar o que quer com tanto afinco e determinação, e por me poupar de tantas preocupações... e com minha sobrinha e afilhada, linda, carinhosa, a Luara, que, não somente sempre muito presente, mas também muito importante na minha vida, e, que, apesar de suas peraltices, me enche de alegria e sei que está buscando crescer...
Tenho mais um irmão, o Bruno, engenheiro, que, tenta nos matar de saudades todos os dias, pois foi morar no Pará, a trabalho.
 
Amo animais, tenho uma cachorrONA da raça fila brasileiro, a Muganda, ou Mu :), para os íntimos, (ou ÃO, ou cÃO, ou SÃO, ou XÃO...) e uma outra, a Luna (ou Suzi, ou Tozi, ou Quinho [oposto de cÃO..rs]) misturinha de micro poodle com maltês (isto é, VIRA-LATA!), que eu amo muuuuuito e que fazem parte da família. Mas se eu pudesse eu teria pelo menos uns 3 filas, uns 2 buldogues ingleses, uns pastores alemães e brancos, uns São Bernardos, um monte de gato, alguns cavalos e por aí vai... adoro bichos... assim como amo crianças... teria uns 5 filhos áácil se eu pudesse...


Odeio injustiça, MENTIRAS e, apesar de gostar de pessoas difíceis, torço o nariz para as que são prepotentes e arrogantes, e procuro ignorar as oportunistas e falsas. Admiro pessoas, que mesmo sofisticadas, ainda assim, conseguem ser humildes (conheço algumas).


Tenho muito o que aprender, e também muita coisa que gostaria de viver... e várias outras que quero compartilhar com vocês. Escrevo porque gosto, e me ajuda a fugir do stress. Minhas escritas e vídeos reproduzem as coisas que mais gosto na vida. 
Agradeço a Deus, por mais esta possibilidade, e simplesmente por existir. E por me permitir evoluir. Eu sei que ele olha por mim.


Espero que gostem do meu blog e me apoiem, se inscrevendo, me acompanhando e participando com comentários.

Muito obrigada por estarem comigo e sejam muito bem vindos!

Um grande beijo a todos!


Ju Fávero.

 


Compreendi que viver é ser livre… Que ter amigos é necessário… Que lutar é manter-se vivo… Que pra ser feliz basta querer… Aprendi que o tempo cura… Que magoa passa… Que decepção não mata… Que migalhas podem parecer ouro para quem oferece, mas para quem recebe, não mata a fome... Que hoje é reflexo de ontem… que a gente passa por maus pedaços na vida, por mentiras, traições e decepções para aprender... e evoluir, ser melhor, e buscar o que é melhor... que às vezes, é preciso regredir para poder evoluir... que a areia pode estar ali, justamente para IMPEDIR que você escorregue... para trazer o futuro bom que vc merece... que a nossa ignorância e teimosia insistentes não nos permite entender, mas sempre compreendemos, no futuro, porque Deus permitiu determinado sofrimento no passado... Que viver não é esperar a tempestade passar... é aprender como dançar na chuva... Aprendi que a única perda digna de sofrimento é a perda de um filho... o resto, é tudo substituível... Compreendi que podemos chorar sem derramar lágrimas… Que os verdadeiros amigos permanecem… Que dor fortalece… Que vencer engrandece… Aprendi que o amor verdadeiro existe, que não é efêmero, que é pra sempre, e que, ainda que o coração possa ser devastado, o amor é indefectível... ele permanece... Aprendi que sonhar não é fantasiar… e que pra realizar tem que querer e buscar, não apenas planejar... Que pra sorrir tem que fazer alguém sorrir... Que a beleza não está no que vemos, e sim no que sentimos… Que o valor está na força da conquista… Compreendi que as palavras tem força… Que fazer é melhor que falar… Que o olhar não mente… Que viver é aprender com os erros… Aprendi que tudo depende da vontade… Que o melhor é ser nós mesmos… E que DEVEMOS fazer o que queremos... Aprendi que o SEGREDO da vida é VIVER !!!”








Muitas das imagens aqui divulgadas não são de minha autoria. Se alguma foto for sua e você desejar que ela seja creditada ou removida, por favor entre em contato. Obrigada. ju.angelina.favero@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...